O que é o branding, e porque é tão importante?
Não há dúvida de que o branding é vital no mundo empresarial de hoje. Uma marca forte pode ajudá-lo a atrair novos clientes, construir fidelidade entre a sua base de clientes existente, e destacar-se da concorrência. Mas o que é exactamente o branding, e porque é que é tão importante?
Simplificando, o branding é o processo de criação e manutenção de uma identidade única para o seu negócio. Esta identidade deve reflectir-se em tudo, desde o seu logótipo e desenho do website até à forma como atende o telefone e interage com os clientes. Uma marca forte fará com que as pessoas se lembrem do seu negócio e associem atributos positivos ao mesmo.
Há uma série de razões pelas quais o branding é tão importante. Em primeiro lugar, como mencionado acima, pode ajudá-lo a atrair novos clientes. As pessoas são mais propensas a fazer negócios com uma empresa que reconhecem e sobre a qual têm sentimentos positivos. A marca também pode ajudar a fidelizar os clientes; os produtos de marca tendem a inspirar mais lealdade do que os genéricos. Finalmente, o branding pode ajudá-lo a diferenciar o seu negócio da concorrência. Num mercado apinhado, uma marca forte pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Como pode ver, o branding é essencial para qualquer negócio que queira ter sucesso no mercado actual. Se não está a investir em branding, simplesmente não está a fazer o suficiente para fazer crescer o seu negócio. Copos de papel com o seu logotipo são uma excelente maneira de começar a construir uma forte identidade de marca para a sua empresa.
Como desenhar copos de papel impressos personalizados?
As chávenas de papel são uma escolha popular para cafetarias, padarias, hotéis e outras empresas. Os copos de papel de marca podem ajudar a aumentar o conhecimento da sua marca e a fidelizar os clientes. Os copos impressos personalizados também podem ser utilizados para promover eventos especiais como feiras comerciais, eventos desportivos ou conferências. São baratos e descartáveis, o que os torna convenientes para os clientes em viagem. Os copos de papel podem ser marcados com logotipo ou outros elementos de design para ajudar a promover o seu negócio.
Se estiver interessado em conceber copos de papel personalizados, há algumas coisas a ter em mente.
Primeiro, decida que tamanho de copo precisa. Os tamanhos padrão são 8 oz ou 200 ml (pequeno), 12 oz ou 300 ml (médio), e 16 oz ou 400 ml (grande).
A seguir, escolher um tipo de copo. Pode optar por uma chávena de papel de parede única (melhor para água), que tem impressão numa superfície completa ou uma chávena de papel de parede dupla com isolamento térmico (melhor para café ou chá), que tem uma espécie de pé branco não impresso.
Depois, escolha uma cor de chávena que irá complementar o seu desenho. Finalmente, pense no tipo de design que deseja. Desenhos simples com uma ou duas cores geralmente funcionam melhor em copos de papel de marca. Mas se tiver um desenho mais complexo em mente, certifique-se de utilizar métodos de impressão de alta qualidade para que o seu desenho saia com óptimo aspecto.
Depois de decidir sobre estes detalhes, descarregue um modelo apropriado, e pode começar a desenhar os seus copos de papel personalizados seguindo todas as instruções no interior!
O que evitar ao desenhar copos de papel de marca?
Qualquer boa estratégia de marketing de uma cafetaria deve incluir copos de papel de marca.
Há, no entanto, algumas coisas a evitar ao desenhar copos de papel impressos personalizados.
Primeiro, resista ao impulso de ir ao mar com a sua marca. Demasiados logótipos ou demasiados elementos de marca podem fazer com que a chávena pareça ocupada e desorganizada.
Em segundo lugar, evite utilizar padrões ocupados ou pequenos textos. Lembre-se que as pessoas vão segurar o seu copo de papel, por isso quer que o seu desenho seja simples e fácil de ler à distância.
Terceiro, não embrulhar texto longo ou logótipos à volta da chávena porque ninguém o virará para o ler. Ao desenhar num modelo plano, lembre-se que só porque o copo de papel é redondo, apenas 1/3 do modelo é visível num relance.
Finalmente, lembre-se de não usar demasiada tinta. Quer que o seu desenho seja apelativo, mas não quer que seja manchado ou ilegível. É especialmente importante no design de copos de papel de parede única quando não há uma segunda camada de papel brilhante de primeira qualidade (como nos copos de papel de parede dupla) que embebe muito melhor as tintas e não tem tais problemas.
Seguindo estas orientações simples, pode criar copos de papel impressos personalizados que serão simultaneamente apelativos e funcionais e, por conseguinte, ajudarão a promover a sua marca.
Modelos de Copo de Papel Impresso pdf e Maquete de Design
CLIQUE AQUI para DOWNLOADAR todos os últimos modelos de copos de papel gratuitos pdf e mock-ups em um GRANDE .ZIP FILE (~150 MB!)
de copos arco-íris, que inclui todos os modelos de copos de papel impressos personalizados pdf, copos eco de papel com modelos de Logo pdf, copos de gelado personalizados pdf, modelos de copos PET personalizados pdf, e modelos de açúcar impressos de marca e modelo pdf de maquete.
Não se esqueça de seguir todas as directrizes de design de copos de papel para cada produto listado na segunda página de cada modelo ou maquete em pdf.